VEREADOR DE PIRAQUARA, SE MANISFESTA APÓS DENÚNCIA GRAVE DE AGRESSÃO,CONTRA SUA PRÓPRIA ESPOSA.
Ontem domingo(12), após uma grande repercussão do caso, envolvendo o Vereador Vandinho, numa suposta agressão física contra sua própria esposa, o vereador se pronunciou nas suas redes sociais, com a seguinte mensagem abaixo:
O CASO – OS FATOS:
Ele foi detido também por resistência. Dois dias antes, Evandro da Rocha (Republicanos) havia postado homenagem à vítima pelo Dia da Mulher.
Um vereador de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi preso suspeito de agredir a esposa. De acordo com a Polícia Civil, Evandro da Rocha (Republicanos) foi detido em flagrante também pelo crime de resistência.
O caso aconteceu na noite de sexta-feira (11). Conhecido como Vandinho, o vereador havia postado dois dias antes uma homenagem à vítima pelo Dia da Mulher.
Os envolvidos foram levados para a delegacia e prestaram depoimento.
Em nota, a Câmara de Piraquara afirmou repudiar qualquer tipo de violência contra a mulher. Disse, ainda, que o Setor Jurídico busc informações sobre o caso para tomar as medidas legais cabíveis.
“A Câmara fará com que a Lei Maria da Penha seja aplicada com todo o seu rigor havendo indícios de qualquer forma de violência contra a mulher”, cita trecho.
Em nota, a Polícia Civil afirmou ter instaurado um inquérito para investigar o caso.
Como denunciar
Vítimas e testemunhas devem denunciar casos de violência doméstica para os telefones 180 (número federal), 190 (de urgência) e 181, disponível no estado 24 horas por dia, todos os dias da semana.