Professor Marquinhos, lidera em 1º Lugar; Pesquisa rumo á Prefeitura de Piraquara.
O Diretor de Tecnologia do Detran-Pr e ex-prefeito de Piraquara Professor Marcus Tesserolli, popularmente conhecido como “Professor Marquinhos”, lidera o ranking da corrida eleitoral, rumo ao poder executivo do município, com 55,6%.
Prefeito por duas gestões consecutivas(2013-2020), Marquinhos também, tem a marca de até hoje, ter sido o vereador mais votado da cidade.
Com uma aprovação extraordinária ao fim dos dois mandatos, Marquinhos elege o sucessor, o atual Prefeito de Piraquara; Professor Josimar Froés(PSD) e segue a vida publica, com um pé em Piraquara e o outro no Estado, ao lado do Governador Ratinho Junior.
No ultimo pleito Professor Marquinhos, disputou no PSD o cargo de Deputado Estadual, na qual obteve mais de 29 Mil votos.
Bem relacionado com o governo do Estado e articulado nas bases do município, Professor Marquinhos, reuniu ao longo dos anos, a credibilidade de voltar e com força ao cenário eleitoral novamente, se tornando a principal via, na disputa ao cargo de Prefeito do Município de Piraquara.
Já o segundo colocado na disputa, segundo pesquisa do portal”nossodia”, o atual vereador Marcelo Morini(10,2%), popularmente conhecido como Marcelinho da Saúde, é servidor de carreira do município, onde exerceu por anos, função administrativa na Secretaria Municipal de Saúde e em 2016, encampa a luta como candidato a vereador e sai vitorioso naquele pleito, obtendo 778 (REDE) e foi reeleito em 2020 com 968 votos(PSD), as duas eleições, Marcelinho nas duas oportunidades, se elege sendo base da administração e em um determinado momento, se torna oposição e resolve, se lançar Pré-candidato a Prefeito de Piraquara.
O terceiro colocado na disputa eleitoral em questão, aparece o ex-vereador e empresário Edson Ribeiro(PT), que é da região do Grande Guarituba, o maior bairro do município de Piraquara.
Edson Ribeiro, já é uma figura politica, conhecida tanto no meio politico, quanto pela população; Edson Ribeiro, foi eleito a primeira vez como vereador do Município em 2008, com 798 votos e no pleito seguinte, já em 2012, disputou mais não conseguiu se reeleger, obtendo apenas 652 votos.
Mais sua persistência na politica, o levou a ser convidado a disputar o pleito de 2020, mais já não como candidato a vereador e sim, na composição a chapa majoritária, na ocasião Edson Ribeiro(PT), foi escolhido para ser candidato a vice-prefeito, do candidato Gabão(MDB), pleito o qual obtiveram um total de apenas 3.362 votos, contra o adversário e atual Prefeito Professor Josimar, que foi eleito com 19.891 votos.
O levantamento esta registrado com n 03782/2024(TRE-PR), pesquisa do Portal Nosso Dia, junto ao Instituto IRG, que ouviu 500 pessoas, aptas a votar, entre os dias 04 e 08 de março, confira os gráficos, abaixo: