LUIZÃO GOULART,SE APRESENTA COMO NOVO MODELO DE GESTÃO PARA CURITIBA, DADA SUA EXPERIÊNCIA.

 LUIZÃO GOULART,SE APRESENTA COMO  NOVO MODELO DE GESTÃO PARA CURITIBA, DADA SUA EXPERIÊNCIA.

O ex-prefeito de Pinhais e ex-Deputado Federal Luizao Goulart, que é presidente do Solidariedade do Paraná, se colocou pela primeira vez, como candidato a Prefeito de Curitiba, á capital do Paraná.

Luizão que foi prefeito de Pinhais, por duas gestões e foi avaliado com 94% de aprovação, devido a sua capacidade de gestão e acabou sendo intitulado o ‘ Prefeito mais bem avaliado do Brasil”.

Com toda essa bagagem politica e aceitação popular, Luizão elege sua sucessora, Marli Paulino, que na época era vice-prefeita, se tornou prefeita eleita e reeleita de Pinhais, já em 2022, Marli Paulino se elege Deputada estadual e Rosa Maria assume a Prefeitura de Pinhais, dando continuidade no trabalho já feito e ampliando frentes, que continuaram garantindo avanços da cidade.

Luizão Goulart, foi Deputado Federal do Paraná e foi um parlamentar presente, nos municípios e sempre teve em busca de contribuir com os Prefeitos(as) da região metropolitana de Curitiba, além de garantir investimentos a sua base eleitoral ‘Pinhais”, porque com a experiencia que obteve, sentindo na pele, a dificuldade de angariar recursos, montar projetos e executa-los, atuou no viés e atendeu os municípios, para amenizar as dificuldades locais.

CANDIDATO Á PREFEITO DE CURITIBA-LUIZÃO GOULART

Ontem quarta-feira(18), o candidato Luizão participou de uma sabatina, promovida pela radio banda B e ressaltou – “Curitiba tem uma população de 1,8 milhão de habitantes e, em termos territoriais, é 7 vezes maior que Pinhais. Se a gente considerar que tivemos vários prefeitos com pouca ou nenhuma experiência administrativa, acredito ser importante ter essa experiência em uma importante cidade da região metropolitana, com diversos problemas. Pinhais, quando eu assumi, era uma das cidades mais violentas do Paraná, com alagamentos e problemas na saúde. Felizmente, consegui lá entregar quase tudo o que me comprometi a fazer”, finalizou Goulart.

Agora quem conhece Luizão Goulart, sabe de sua capacidade politica, homem publico de dialogo, democrático e comprometido com a máquina publica e nesta eleição visa se mostrar ao eleitor “Curitibano”, como uma opção experiente, para sanar problemas antigos, vividos pelos munícipes há décadas, como falta de vagas em creche, habitação, saúde e transporte publico por exemplo.

Confira umas das propostas do Candidato Luizão:

Confira as propostas:

Transporte Publico: Tarifa a R$ 4

– Eu acompanhei a licitação do transporte coletivo em 2010, quando era prefeito de Pinhais, então havia grande interesse nisso. Eu vi essa licitação sendo feita e, ai meus adversários que precisam responder, porque na licitação não tivemos audiências públicas, debates, não foi discutido e com a população as possibilidades de se fazer diferente. As mesmas empresas continuaram operando, de tempos em tempos temos o aporte de subsídio, a compra ônibus. Curitiba hoje puxa a tarifa média para cima, então é possível sim fazer uma licitação com transparência e amplo debate. Vamos chamar os órgãos de controle e fazer os cálculos para a tarifa.

Modernidade: Metrô

– Eu pretendo recuperar o estudo do metrô, é evidente que temos que reabrir essa discussão para a sociedade. Ele não é só subterrâneo, pode ser de superfície, elevado. Se cada prefeito tivesse feito 5 ou 10 quilômetros de metrô, já poderíamos ter uma cidade vários ramais. Tem parceria público-privada, em Brasília ou ainda com financiamento de bancos.

Saúde

– Nós temos a melhor estrutura, então não poderíamos ter toda essa fila. É possível criar uma rede com a região metropolitana uma estrutura que não estoure na capital. Temos que investir mais na prevenção e nos agentes comunitários de saúde. É assim que faremos um diagnóstico mais preciso, sem sobrecarregar os postos de saúde.

Ponto Turístico da Capital: Bondinho na XV

– Na Rua XV, pretendo implantar um bondinho gratuito, da Praça Osório à Praça Santos Andrade, para ficar circulando. Assim, o passageiro pode descer em determinado ponto, andar duas quadras e pegar o bondinho elétrico, moderno, de graça. Estamos em um momento de envelhecimento da população e precisamos de soluções.

Publicações relacionadas