Integrantes da Escola de Samba ” Embaixadores da Alegria”,sofrem ataques Homofóbico”.

 Integrantes da Escola de Samba ” Embaixadores da Alegria”,sofrem ataques Homofóbico”.

Durante um dos ensaios da Escola de Samba Embaixadores da Alegria de Curitiba, integrantes Transexuais da ‘Ala de Passistas’ sofrerão ataques preconceituosos, que foram cometidos, por jovens que são ligados parentalmente a outra integrante, que também participava do ensaio.

Os jovens fizeram questão de gravar o ensaio, no momento em que as ‘Passistas Transexuais’ passam sambando e diziam ” Oia… rizadas ..Só tem homem nesta Escola, vai tomar c…..rizadas”. O video que mostra o ensaio e a voz dos jovens, repercutiu no meio e nas redes sociais. Varias pessoas se manifestaram contra a atitude racista dos jovens e após a viralização do assunto negativo, varios integrantes e a comunidade em geral, começaram a cobrar uma postura por parte da agremiação, o que foi feito somente 48h apos o ocorrido, veja abaixo a nota emitida pela Diretoria da Escola de Samba Embaixadores da Alegria.

NOTA OFICIAL

A ACC Embaixadores da Alegria repudia qualquer tipo de discriminação, seja por gênero, orientação sexual e/ou ideologia. Por acreditar que a agremiação é um lugar de todos e para todos.

Neste domingo em nosso ensaio técnico de rua, aconteceram filmagens de cunho maldoso e desrespeitoso com relação a nossa ala de passistas.

Destacamos por fim que não concordamos com qualquer atitude preconceitusa vinda do público presente e qualquer outra natureza discriminatória não são bem vindas.

Atenciosamente,

Presidente e Diretoria 2024

Diante do ocorrido vários integrantes, se posicionaram inclusive com possibilidade de não participarem do desfile, mais logo após a emissão da nota, tudo voltou a normalidade.

Publicações relacionadas