HOMEM QUE MATOU EX-GENRO NA GRANDE CURITIBA, É PRESO PELA POLICIA.
O crime aconteceu em 1997 em São José dos Pinhais, mas o homem estava foragido desde 2014 quando saiu a sentença.
Um idoso, de 63 anos, condenado por matar o ex-genro foi preso em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, no último domingo (21). O crime aconteceu em 1997 em São José dos Pinhais, mas o homem estava foragido desde 2014 quando saiu a sentença, que o condenou a seis anos de prisão em regime fechado.
Segundo a Delegada Vanessa Cristina de Lima e Silva, a prisão foi realizada após uma série de levantamentos e campanas feitas nas proximidades da casa do foragido.
O crime
Em novembro de 1997, o acusado se envolveu em uma briga familiar e acabou matando o ex-genro. O rapaz não teria aceitado o término do relacionamento com a filha do homem, passando a persegui-la e também a ameaçar o sogro, pois o considerava responsável pelo fim do namoro.
Em uma tarde, o acusado e a vítima discutiram e brigaram em um bar no bairro São Judas Tadeu, em São José dos Pinhais. O sogro então acertou uma garrafada na cabeça do rapaz e realizou inúmeros golpes que atingiram o pescoço da vítima.
Após o desentendimento, ambos saíram andando do local. No entanto, a vítima morreu cerca de 300 metros do estabelecimento, em razão da hemorragia decorrente dos ferimentos no pescoço.
O condenado foi recolhido à Cadeia Pública de Curitiba e permanece a disposição da Justiça Pública para cumprimento da pena.