Câmara de Curitiba debate uso de calçadas e recuos pelo comércio

 Câmara de Curitiba debate uso de calçadas e recuos pelo comércio

Sugestão de iniciativa do presidente da Casa pede revisão da legislação atual em Curitiba.

Uma sugestão para flexibilizar o uso das calçadas e do recuo frontal de estabelecimentos pelo comércio de Curitiba foi aprovada na Câmara Municipal para envio à Prefeitura. A iniciativa é do presidente da Casa, vereador Marcelo Fachinello (Pode), que trouxe novamente o debate à Casa. Na justificativa, o parlamentar afirma que o espaço está subaproveitado e que o uso deles “poderia gerar uma revitalização de diversas áreas da cidade”. 

Ele ainda explica que o objetivo é que o município reveja a legislação atual.

O vereador também acredita que a medida é uma importante ferramenta para consolidação de polos gastronômicos, levando até mesmo a um incremento de segurança. 

Na sessão de terça-feira (16), oito parlamentares pediram a palavra para comentar a indicação. Eles apoiaram a medida. Um dos que se manifestaram foi o vereador Alexandre Leprevost (União), que caracterizou a demanda como de “mais-valia”. 

A vereadora Amália Tortato (Novo) também elogiou a indicação e frisou que o espaço em debate se trata de propriedade privada. 

Outros parlamentares que se manifestaram em concordância foram os vereadores Mauro Ignácio (PSD), Sidnei Toaldo (PRD), Marcos Vieira (PDT), Osias Moraes (PRTB), Ezequias Barros (PRD) e Professor Euler (MDB). A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba, mas não obteve retorno até o momento.

Fonte: BandNewsfm

Publicações relacionadas