Beto Preto é cotado pelos eleitores, como a melhor opção á disputa pela Prefeitura de Apucarana.

 Beto Preto é cotado pelos eleitores, como a melhor opção á disputa pela Prefeitura de Apucarana.

Uma pesquisa divulgada na manhã de ontem, segunda-feira (18), revela a intenção de votos dos eleitores de Apucarana, no interior do Paraná, para as eleições municipais de 2024, que acontecem em outubro. A pesquisa foi contratada pela Rede Bandeirantes e realizada pela IRG pesquisas.

Para chegar nos resultados, o instituto ouviu 400 pessoas de diversos bairros da cidade.

Os dados foram colhidos entre os dias 12 a 15 de março de 2024. A margem de erro é de 4,89% e o nível de confiança é de 95%.

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes de nenhum possível candidato, os dados mostram que os indecisos estão no topo.

Segundo a pesquisa, 54,4% não sabem ou não quiseram responder.

Na sequência, o nome mais lembrado é do ex-prefeito de Apucarana e atual secretário de Estado da Saúde, Dr. Beto Preto, que aparece com 17,5% das intenções, seguido por brancos e nulos, com 12,8%.

Rodolfo Mota aparece com 4,3%, o atual prefeito da cidade, Junior da Femac, tem 3,0 % das intenções de votos, já o vereador Lucas Leugi vem na sequência também com 3,0%, o vice-prefeito Paulo Vital 2,8%, o ex-vereador Val da Gráfica 1,0%, Professora Jane 0,8%( esposa do Deputado Estadual Arilson Chiorato e Sérgio do Cristma 0,5%.

Mesmo com a instabilidade politica, que permêa o norte da cidade de Apucarana, para os próximos quatro anos e sem ter declarado oficialmente, de que será definitivamente candidato, o Deputado federal eleito(licenciado), ex-prefeito e Atual Secretário de Estado da Saúde, é bem cotado e se mostra o preferido, dos eleitores apucaranenses.

O fato é de que com a vinda ou não de Beto Preto, o atual prefeito e ex-aliado Junior da Femac, terá dificuldades na tentativa de reeleição, ja que o grupo politico da cidade, ainda tem a influencia positiva do ex-prefeito Beto Preto.

Os bastidores da politica, se movimentando e nos seguimos acompanhando.

Fonte:Tn.

Publicações relacionadas